Em breve, os Correios irão realizar um leilão de 61 mil produtos que "não puderam ser entregues aos destinatários". Dentre os itens estão: equipamentos eletrônicos, roupas, acessórios para carros, livros, entre outros. É importante salientar que os lances irão variar entre R$1303 e R$85050.
Os lotes de itens que serão leiloados foram classificados como "refugos", ou seja, são de pacotes onde, teoricamente, os remetentes não reclamaram nos Correios sobre o não recebimento do pacote.
Como irá funcionar?
De acordo com o chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles:
"A pessoa que der lance a um lote, será vendido o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos."
Como participar
Para participar do leilão dos Correios, basta se cadastrar na plataforma "Licitações-e" do Banco do Brasil (BB). Feito isso, você poderá enviar propostas através da internet durante o pregão.
Para saber todos os detalhes sobre o leilão, acesse o edital nº 893602 na plataforma "Licitações-e". Para localizar o arquivo, basta acessar a modalidade "Licitações Correios Aberta" e selecionar na coluna "dependência" a opção "São Paulo Metropolitana".
Posso ver os lotes de produtos pessoalmente?
Sim, é possível conferir os lotes do leilão dos Correios pessoalmente. Os itens estão localizados na cidade de São Paulo, no bloco 1 do prédio dos Correios, localizado na Rua Mergenthaler, 592. É importante salientar que é necessário agendar a visita através do telefone (11) 4313-8150.
Quais produtos estarão à venda no leilão dos Correios?
De acordo com os Correios, será vendido um lote de celulares que acompanham acessórios relacionados como capas, carregadores, fones de ouvido etc. Além deste lote, teremos também as seguintes categorias de produtos disponibilizadas nos lotes vendidos:
- Utensílios para casa: itens de decoração, de artesanato e antiguidades;
- Roupas de cama, mesa e banho, além de camisetas, sapatos e bonés;
- Câmera fotográfica;
- Notebooks;
- Impressoras;
- Consoles (videogames) e jogos eletrônicos;
- Artigos infantis: brinquedos, cadeirinhas para carros, carrinhos de bebê;
- Acessórios para veículos: pneus de carros e motos, capacetes, ferramentas e rádios.
O que será feito com o valor obtido no leilão promovido pelos Correios?
O dinheiro arrecadado através dos lotes de itens leiloados pelos Correios será utilizado na "ampliação de investimentos voltados para a melhoria dos serviços e produtos oferecidos aos clientes".
O que achou desta iniciativa dos Correios? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas saibam! Não esqueça de marcar o "Oficina da Net"!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.