Após a atualização do Roku OS 10.5, diversos usuários estão reclamando de problemas em suas Roku TVs. De acordo com relatos publicados nos próprios fóruns da Roku, além de outros sites, donos do Roku TVs estão dizendo que diversos aplicativos de streaming como, por exemplo, HBO Max, Disney+, Amazon Prime Video, Paramount+ e outros, não estão mais funcionando, enquanto o da Netflix está instável. Há casos de congelamento de tela e controles remoto Roku simplesmente parando de funcionar.
Em resposta sobre o problema causado pela última atualização do Roku OS ao site TechCrunch, a Roku diz:
"Uma pequena parte dos usuários que possuem determinados modelos de TV Roku ou aparelhos Roku Ultra mais antigos estão enfrentando problemas com a atualização de firmware mais recente, OS 10.5. Estamos investigando ativamente e trabalhando para resolver isso o mais rápido possível e forneceremos aos nossos clientes atualizações em tempo real [em nosso website em support.roku.com/contactus e no Twitter em @RokuSupport."
Atualização 10.5 começou a ser disponibilizada em outubro
Os primeiros a receberem a atualização 10.5 do Roku OS foram os reprodutores de streaming em outubro. Em seguida, os dispositivos Roku TV começaram a atualizar com a nova versão do sistema operacional da Roku. De acordo com as informações, dispositivos Roku Ultra também foram afetados.
Usuários de dispositivos Roku relataram nos fóruns da empresa na semana passada dizendo que estão lidando com problemas de funcionamento há várias semanas, levando-os a comprar um Chromecast (Google) ou Fire TV Stick (Amazon). No fórum da Roku há um tópico de 18 páginas de reclamações sobre os problemas causados pela atualização 10.5 do Roku OS. Os donos dos dispositivos Roku dizem que reiniciar a TV ou roteador funcionou, mas houve outros que disseram que a solução não resolveu, além de tentarem também aplicar a redefinição das configurações de fábrica, que também não adiantou nada.
Roku investiga solução ativamente através de informações de seu fórum
Um moderador do fórum Roku tem respondido aos usuários desde a semana passada pedindo informações sobre os dispositivos para levar os dados para os desenvolvedores e assim tentar resolver os bugs causados pela atualização do Roku OS 10.5.