O ator Murilo Benício processou o supermercado Carrefour por não entregar o produto que comprou pelo site da rede internacional de hipermercados francesa. Murilo havia feito o pedido de um "Apple Watch S6 44mm Azul" no site de e-commerce do Carrefour, pagando R$ 3.076,91 pelo smartwatch, mas ao invés de receber o relógio da "maçã", recebeu um pedregulho.
Murilo Benício tentou entrar em contato com o Carrefour por telefone para formalizar a queixa sobre o caso que passou ao comprar o smartwatch. Entretanto, a empresa respondeu dizendo que não poderia fazer nada, pois já haviam passado 7 dias após o recebimento do produto. Após escutar a resposta do hipermercado, o ator decidiu processar a empresa. No processo, a resposta do Carrefour foi descrita da seguinte maneira:
"O Carrefour, empresa que deveria zelar pela segurança no envio do produto comprado pelo demandante, informou que nada poderia fazer a respeito, sob a alegação falaciosa de que o prazo de reclamação havia se expirado. UM COMPLETO DISPARATE!"
Processo contra o Carrefour
Ao levar o Carrefour na justiça, o ator Murilo Benício pediu que fosse pago o valor do produto mais uma indenização de R$ 15 mil. No dia 13 de dezembro de 2021, Murilo entrou em um acordo com o Carrefour e aceitou receber em um prazo de 10 dias úteis um valor total de R$ 8.525.
É provável que esse caso de produtos não chegarem já tenha acontecido com dezenas ou até centenas de brasileiros, mas talvez poucos tenham tomado a decisão de Murilo. Compartilhe a matéria com seus amigos nas redes sociais e pergunte a eles se já passaram por algo semelhante.