O app e-Título foi atualizado pelo TSE e agora exibe notificações sobre as Eleições 2022. Anteriormente, o aplicativo permitia ao usuário substituir seu documento impresso do título de eleitor por uma versão digital, além de disponibilizar a opção de consulta sobre a situação deste documento na Justiça Eleitoral.
Com a nova atualização do aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral Brasileira, você poderá agora ler conteúdos a respeito das eleições que irão acontecer em outubro de 2022. Dentre as possíveis notificações de informações, o eleitor poderá receber em seu app alertas para fake news (notícias falsas) ou avisando sobre informações imprecisas sobre algum assunto que está sendo muito comentado na mídia.
O que o app e-Título pode fazer
Além de utilizar o aplicativo e-Título para exibir a versão digital do título de eleitor, o usuário pode ter informações sobre o local de votação, além de poder acessar o comprovante que atesta os dias em que você esteve ocupado devido às obrigações eleitorais.
O app da Justiça Eleitoral Brasileira tem a opção de justificar a ausência nas votações para o caso de algum motivo que impeça o comparecimento no local de votação. É possível também gerar guias de pagamento para débitos eleitorais, além de disponibilizar a oportunidade de inscrição para ser mesário voluntário.
TSE faz acordos com diversas plataformas na internet
O TSE tem realizado acordos com redes sociais e serviços de streaming. No dia 17 de maio o Telegram criou um canal dedicado ao combate das fake news (notícias falsas). Além disso, em fevereiro deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral fez acordos e renovações de parcerias com o Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube, LinkedIn, Kwai e Spotify.
De acordo com o TSE, há 4 anos a Justiça Eleitoral vem realizando ações para combater a disseminação de notícias falsas relacionadas às eleições.
É possível consultar pendências através do app e-Título?
Sim, é possível.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.