O TikTok está testando uma visualização chamada "clear mode" que remove os botões ao passar pelos vídeos. O novo recurso foi visto pelo editor do site TheNextWeb, Matt Navarra, onde o TechCrunch confirmou através de um teste neste último dia de maio (terça-feira) que passou.
Com o "clear mode", o nome dos usuários, as legendas e as informações de áudio não aparecem. Note que por se tratar de um teste, há a chance de que o TikTok decidir não implementar esta funcionalidade em sua plataforma. Confira abaixo o tweet de Matt Navarra:
TikTok is testing ‘Clear Mode’ for a distraction-free viewing experience https://t.co/HmEur1qfDa pic.twitter.com/jAIUC6vFse
— Matt Navarra (@MattNavarra) May 26, 2022
Caso você participe do programa de testes, o "clear mode" pode ser acionado pressionando e segurando em um vídeo e selecionando a opção. Este novo recurso pode facilitar a vida dos criadores de conteúdo, pois irá acabar com o problema de haver comentários de espectadores avisando que partes do vídeo foram cortadas devido a uma legenda ou botão que ficaram na frente.
Lançamento e disponibilidade
Infelizmente não há informações sobre quando o "clear mode" poderá chegar para todos no TikTok. Assim que houver mais informações a respeito, iremos informá-los. Por enquanto, alguns usuários tiveram acesso ao recurso de histórico de exibição, que torna mais fácil redescobrir vídeos que você deixou de curtir.
Sobre o TikTok
Fundado em 2017 e lançado para Android e iOS na China continental pela empresa chinesa ByteDance, o TikTok é conhecido em seu país de origem como Douyin. Trata-se de uma rede social baseada no compartilhamento de vídeos curtos relacionados a dança, comédia e educação. As gravações feitas pelos usuários possuem de 15 segundos a 3 minutos de duração.
O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
Quando o TikTok irá ganhar o clear mode?
Ainda não há uma data certa, pois o recurso ainda está em fase de testes.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.