O Waze anunciou que está encerrando o seu serviço de carona. O motivo para deixar de oferecer o recurso, segundo os desenvolvedores, foi devido às mudanças nos padrões de deslocamento devido a pandemia da COVID-19.
De propriedade do Google, o Waze diz que a partir de setembro a empresa começará o processo de encerramento do serviço de carona, disponível atualmente no Brasil, dos EUA e em Israel. De acordo com a companhia, há planos para explorar outras formas de atender seus 150 milhões de clientes.
Porque o Waze encerrou seu serviço de caronas?
Segundo a empresa, o Waze dependia do fluxo constante de pessoas indo e vindo para trabalhar em escritórios para que o seu serviço de carona valesse a pena. Entretanto, com a pandemia, os usuários que realizavam estas viagens e davam carona para seus colegas de trabalho pararam de utilizar o aplicativo para este fim. De acordo com os dados de uma pesquisa, 35% dos usuários disseram que podem trabalhar em casa em tempo integral, enquanto 23% disseram que podem trabalhar de 1 a quatro dias na semana.
Quais os planos do Waze?
Segundo o Waze, a empresa irá continuar a trabalhar com seus clientes e o deslocamento deles no meio urbano, trazendo mais mobilidade dentro e de cidades e em viagens. A companhia diz:
Estamos orgulhosos do que conquistamos por meio do Waze Carpool e agradecemos à comunidade do Carpool por compartilhar viagens e trabalhar juntos para tirar os carros das ruas.
O que achou da decisão do Waze? Você utilizava o serviço de caronas do aplicativo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião e experiência.