A Adobe anunciou a compra da Figma por US$ 20 bilhões. A informação foi relatada pelo site TechCrunch, onde é dito que com esta negociação, a Adobe está eliminando um de seus maiores rivais no campo de design digital.
Junto com o anúncio de compra da Figma, a Adobe também publicou seus ganhos do terceiro trimestre com receitas de US$ 4,43 bilhões, atendendo as expectativas dos analistas. Entretanto, por mais que seja um grande ganho, a empresa fala que poderá precisar financiar esse acordo com um empréstimo.
Adobe compra Figma por US $ 20 bilhões e elimina seu rival em design digital
Com o anúncio da compra da Figma pela Adobe, profissionais que utilizam o software da Figma lamentaram, já que ele é consideravelmente mais intuitivo e fluido que o da Adobe. De acordo com a empresa, a negociação será concluída pagando metade em dinheiro e metade em ações, além de incluir 6 milhões de ações adicionais restritas ao CEO e aos funcionários da Figma, que serão adquiridos ao longo de quatro anos após o fechamento.
O presidente e CEO da Adobe, Shantanu Narayen, diz:
A grandeza da Adobe está enraizada em nossa capacidade de criar novas categorias e fornecer tecnologias de ponta por meio de inovação orgânica e aquisições inorgânicas. A combinação da Adobe e Figma é transformadora e acelerará nossa visão de criatividade colaborativa.
Em seguida, o cofundador e CEO da Figma Dylan Field, acrescenta dizendo:
Com a incrível inovação e experiência da Adobe, especialmente em 3D, vídeo, vetor, imagem e fontes, podemos reimaginar ainda mais o design de produtos de ponta a ponta no navegador, enquanto criamos novas ferramentas e espaços para capacitar os clientes a projetar produtos mais rápido e mais facilmente.
A negociação da Figma deve trazer um grande desafio para outras grandes empresas do design digital. Principalmente para companhias como Canva e Sketch.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.