A nova geração do Corolla foi apresentada hoje (4) pela Toyota no Japão, com poucas mudanças no design externo do carro, mas agora com uma versão mais potente e também econômica. Dentre eles, a empresa anunciou uma variante híbrida, equipada com um motor 1.8 que trabalha com um novo propulsor elétrico e entrega uma potência de 140 cavalos. Esse modelo está confirmado para chegar no Brasil em 2023.
Corolla 2023 chega com motor híbrido que faz 30km/l
Na questão visual, a mudança mais significativa fica por conta do Corolla Sport (hatch) e o Touring (station wagon), que por enquanto não tem previsão de lançamento no Brasil. Elas abandonaram a grade dianteira com o visual "favo de mel" e adotaram agora uma barra horizontal que integra luzes diurnas em LED.
Debaixo do capô, o novo sedã premium da Toyota ganhou um aumento de potência que, apesar de tudo, não afetou tanto na autonomia de consumo. Na verdade, houve uma melhoria, já que agora ele é capaz de rodar em média 30,2 km/l no ciclo WLTC.
Além da híbrida, o condutor pode escolher entre as motorizações 1.5, que gera 120 cavalos de potência a 19,4 km/l; ou 2.0, que chega a 170 cavalos e autonomia de 18,3 km/l.
No lado interno, vale destacar a nova central multimídia, de 8 ou 10,5 polegadas, equipada com o Toyota Safety Sense, que permite detectar e avisar ao motorista sobre obstáculos ao redor do veículo, como pedestres, ciclistas ou até outros veículos parados.
Preço e disponibilidade
Apresentados no Japão, a nova geração da linha Toyota Corolla devem chegar em breve em outros mercados, o que inclui o Brasil. Seu preço oficial parte de 1.990.000 ienes (o equivalente a pouco mais de R$ 70 mil) e chegam a 2.998.00 ienes (aproximadamente R$ 108 mil) na variante sedan.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.