Ao mesmo tempo que o TikTok é copiado por diversas redes sociais, o aplicativo também faz o mesmo. Recentemente o TikTok começou a testar em sua plataforma um modo de visualização de vídeos em "tela cheia" na horizontal. Com isso, muitos estão dizendo que o app está incorporando o que se encontra em outros serviços de streaming de vídeo como o YouTube e a Netflix.
TikTok começa a testar vídeos em tela cheia na horizontal
Além da visualização na orientação horizontal em tela cheia, o TikTok chegou a implementar outros recursos que vão de encontro ao que é oferecido em aplicativos de streaming de vídeos como o YouTube.
No final de fevereiro de 2022, a rede social permitiu o upload de vídeos de até 10 minutos de duração. Essa tentativa foi uma forma de atrair o público que gosta de vídeos mais longos, algo que é publicado no YouTube, que trazem uma flexibilidade maior para passar determinados tipos de conteúdo.
Recursos do TikTok copiados pelo YouTube: Shorts vem ganhando popularidade
É importante lembrar que o YouTube já copiou o TikTok descaradamente com o Shorts, que vem ganhando cada vez mais popularidade na plataforma de vídeos. O Google está investindo cada vez mais na promoção de seus vídeos curtos trazendo diversas novidades como, por exemplo, a possibilidade de obter receita através de anúncios (propagandas) nos Shorts.
Lançamento e disponibilidade
No momento o TikTok está apenas testando recurso de exibição de vídeos na horizontal em tela cheia. Entretanto, é provável que em breve a versão estável do aplicativo receba a novidade. Fique atento para mais informações de novas funcionalidades que estão chegando à rede social de vídeos!
O que achou da possibilidade de assistir no TikTok vídeos em tela cheia na horizontal? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!