Para quem tem a assinatura de um serviço de streaming, sabe que não há nada melhor relaxar assistindo a um bom filme, série ou documentário novo da plataforma. Nesse sentido, a HBO Max é um serviço que está sempre adicionando novas produções no seu catálogo, de forma a entreter os seus clientes.

Entretanto, como tudo tem um lado bom e ruim, todo mundo sabe o quanto estar tentando assistir a um streaming que fica travando, é chato. Diferente da Netflix, que raramente trava, a HBO Max volta e meia dá aquela travadinha, principalmente na TV.

Em geral, muitas são as razões que podem prejudicar o desempenho do vídeo na sua TV. Diante disso, confira abaixo, o que fazer a reprodução da HBO Max não para de travar.

O que fazer quando a HBO Max fica travando na TV?

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Crédito: Divulgação/Canva

Abaixo, veja algumas dicas do que fazer se a reprodução do streaming fica sempre travando na TV:

1. Atualize o aplicativo HBO Max na sua TV

Antes de mais nada, confira se você está com a versão do HBO Max mais atualizada na sua TV. Para isso, é necessário abrir a loja de aplicativos na sua TV, e procurar HBO Max, para ver se há uma atualização de app disponível.

Se houver atualização disponível, realize o download. Caso contrário, siga para o próximo passo.

2. Teste a velocidade de conexão

Abaixo, veja como fazer o teste em diferentes dispositivos:

  • Android TV: Acesse Aplicativos e baixe um app de teste de velocidade da Internet para testar a velocidade de sua conexão. Em seguira, abra o aplicativo, e teste a velocidade da mesma.
  • Apple TV: Você pode testar a velocidade de download de um computador na mesma rede que sua Apple TV. Para isso, é necessário abrir um navegador e pesquisar 'teste de velocidade da Internet'.
  • Claro Box TV: Você pode testar a velocidade de download de um computador na mesma rede que sua Claro Box TV. Para isso, é necessário abrir um navegador e pesquisar 'teste de velocidade da Internet'.
  • LG Smart TV: Você pode testar a velocidade de download de um computador na mesma rede que sua LG TV. Para isso, é necessário abrir um navegador e pesquisar 'teste de velocidade da Internet'.
  • Samsung TV: Você pode testar a velocidade de download de um computador na mesma rede que sua Samsung TV. Para isso, é necessário abrir um navegador e pesquisar 'teste de velocidade da Internet'.
  • PlayStation 4: Acesse Configurações > Rede > Teste de conexão com a Internet.
  • PlayStation 5: Acesse Configurações > Rede > Status da conexão > Exibir status da conexão > Velocidade da conexão.
  • Roku: Pressione o botão Início no controle remoto Roku. Em seguida, acesse Configurações > Rede > Verificar conexão.
  • Console do Xbox: Execute o teste de velocidade do Xbox.

Aqui é importante destacar: Para reproduzir o streaming de vídeo HD, você precisa de uma velocidade mínima de download de 5 Mbps. Já se for um conteúdo 4K, o recomendado é uma velocidade de download de 50+ Mbps.

3. Reinicie o roteador de internet e a TV

  1. Desligue ou desconecte o dispositivo com HBO Max;
  2. Em seguida, desconecte a alimentação dos seus dispositivos de rede (modem, roteador, etc.).
  3. Feito isso, espere 30 segundos;
  4. Logo após, reconecte a alimentação do modem, e aguarde 2 minutos até que ele se conecte à Internet;
  5. Em seguida, reconecte a alimentação do roteador, e aguarde que ele se conecte à Internet;
  6. Por fim, inicie a HBO Max na TV, e veja se o problema foi resolvido.

4. Teste a HBO Max com outro dispositivo

Se possível, tente usar o app da HBO Max em outro dispositivo compatível, que esteja conectado à mesma rede. Dessa forma, você vai saber se o problema tem relação com a sua TV ou com a sua internet.

5. Diminua a atividade em sua rede

Caso outras pessoas estejam usando a mesma rede, solicite que eles pausem o uso de forma temporária. Dessa forma, você vai usar o máxima de largura de banda possível na sua TV.

6. Tente uma conexão com fio

Por fim, para ter um melhor desempenho, experimente conectar a sua TV ao roteador, por meio de um cabo Ethernet (ao invés de usar uma conexão sem fio).

Se certifique de que os cabos dos dispositivos de rede (modem, roteador, por exemplo), estejam conectados nos pontos de conexão. É dito isso, pois um cabo coaxial ou Ethernet solto pode prejudicar o sinal.