E Microsoft Edge 111 foi lançado para o programa "Insider" no navegador no canal de desenvolvedores. A nova versão do browser foi lançada para Windows, iOS, Android e Linux (infelizmente o macOS ficou de fora, mas foi dito que o sistema operacional irá receber o update em breve). Nesta atualização temos como destaque a opção de personalização da parte superior da barra lateral, a opção de ocultar registros duplicados no histórico e novas proteções contra alterações indesejadas na página inicial e no mecanismo de pesquisa.
Os desenvolvedores do Microsoft Edge disseram que agora os usuários do iOS contam com uma nova forma de bloquear anúncios (propagandas). Ao mesmo tempo, os usuários de todas as plataformas agora podem importar senhas salvas com arquivos no formato CSV.
Edge 111: O que há de novo?
Abaixo estão os novos recursos adicionados com a atualização do Microsoft Edge 111.
- O Microsoft Edge agora o notificará se um programa externo ilegítimo alterar sua página inicial e as configurações do mecanismo de pesquisa e restaurar suas configurações anteriores.
- Adicionada a opção "Personalizar" meus principais sites na barra lateral personalizada na configuração da barra lateral.
- Adicionada uma barra de pesquisa na barra lateral "Personalizar" para adicionar sites.
- Agora você pode importar o arquivo CSV de senhas.
- Adicionada uma opção para ocultar duplicatas no histórico.
- iOS:
- O novo recurso de bloqueador de anúncios agora bloqueia anúncios com um toque longo.
- Ler em voz alta agora permite que você selecione e leia.
- Empreendimento:
- Nova política: (Observação: as atualizações na documentação e nos modelos administrativos podem não ter ocorrido ainda)
- Adicionada política para limpar os dados escolhidos do modo IE e IE ao sair do navegador.
- Adicionada a política "AutofillMembershipsEnabled".