Mesmo com a grande utilização do Google Docs devido ao acesso facilitado em PCs e celulares Android, o Microsoft Word ainda é um dos aplicativos mais robustos que se tem para redação de artigos. A desenvolvedora do Windows está implementando agora uma nova atualização que adiciona a capacidade de enviar arquivos para o e-reader Kindle da Amazon.
Kindle vai receber documentos direto do Word
Agora é possível compartilhar um documento do Word como um eBook no Kindle. Para isso, basta selecionar "Arquivo", clicar em "Exportar" e selecionar o botão "Enviar para o Kindle". Ao fazer isso, será solicitado que insira os dados de login da Amazon para concluir o processo de sincronização e envio do texto.
Como irá funcionar o envio do arquivo de texto do Word para o Kindle
Ao selecionar o botão "Enviar para o Kindle" no Word, o usuário poderá escolher para transferir o arquivo como um eBook, com opções de ajuste de fonte, escala e layout, ou como um documento impresso, permitindo uma leitura igual ao que é exibido no Word.
Infelizmente o arquivo transferido do Word para o Kindle ainda não permite a sincronização de alterações feitas no e-reader da Amazon com o documento salvo na nuvem, que é acessado no computador. Entretanto, acredita-se que essa capacidade seja eventualmente adicionada pela Microsoft.
Lançamento e disponibilidade
Infelizmente o recurso de sincronização do Word com o Kindle para a transferência de documentos ainda está presente na versão Beta e de Visualização do Word para Insiders no Mac. A Microsoft pretende lançar esta funcionalidade no Word para web (navegador). Com relação às outras plataformas, pode demorar algum tempo para chegar esta novidade.