Nesta quinta-feira (29), o Telegram vem enfrentando instabilidade em seus serviços. Conforme muitos usuários, as mensagens não estão sendo enviadas através do aplicativo.
Através do Twitter, os responsáveis pelo Instagram falaram que a instabilidade foi gerada por uma queda de energia, que acabou afetando as instalações onde ficam localizados os servidores.
Os países que foram afetados estão localizados no continente europeu, oriente médio e também em algumas regiões da Ásia. A Rússia, Cazaquistão e Armênia são os países mais afetados pelo problema.
"Nossos usuários na Europa, Oriente Médio e países da CEI estão enfrentando problemas de conexão no momento. Estamos analisando o problema e esperamos trazê-lo de volta on-line em breve", disse a equipe do Telegram.
O Telegram não revelou quando os seus serviços serão reestabelecidos. O próprio fundador da empresa, Pavel Durov, usou o Twitter para confirmar a instabilidade do mensageiro.
De acordo com as recentes informações, o funcionamento do Telegram foi parcialmente recuperado na Rússia, as mensagens, porém, ainda estão sendo envidas e recebidas com atraso.
Esta não é a primeira vez que o Telegram enfrenta problemas. Na última queda o aplicativo de mensagens ficou fora do ar em toda a América do Sul.
Em fevereiro deste ano, foi registrada um grande problema do mensageiro. A falha afetou parcialmente usuários da Europa, do Oriente Médio e da África do Norte. Nesse episódio, os problemas foram com a versão web do Telegram e também aplicativos para smartphones.
No Brasil, até então, não foi relatada nenhuma anormalidade.
Vale mencionar que na última sexta-feira (23), o Telegram anunciou que chegou à marca de 200 milhões de usuários mensais.