O Telegram Premium atingiu a marca de 1 milhão de assinantes. Isso aconteceu em menos de 6 meses após o lançamento do serviço pago do aplicativo de mensagens instantâneas. O motivo da disponibilização de uma opção paga no app se deve ao esforço da empresa para monetizar seu negócio e torná-lo autossustentável.
Telegram Premium ultrapassa 1 milhão de assinantes
Na última terça-feira (6), Pavel Durov, fundador e executivo-chefe do Telegram, compartilhou em seu canal sobre o ganho de 1 milhão de assinantes do serviço Premium dizendo que foi "um dos exemplos mais bem-sucedidos de um plano de assinatura de mídia social já lançado".
Fundado em 2013 pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, Telegram é utilizado atualmente por mais de 700 milhões de usuários ativos mensais. O serviço "premium" (pago) do aplicativo foi lançado no final de junho e oferece recursos adicionais como, por exemplo, enviar arquivos de até 4GB e downloads mais rápidos.
Telegram Vs WhatsApp
Além do Telegram com seu plano Premium, o WhatsApp também está lutando para encontrar formas de monetizar o aplicativo. A saída encontrada pela Meta (antigo Facebook) está sendo trazer empresas para utilizar o aplicativo WhatsApp Business pago. Quanto a situação do Telegram para gerar receita, Pavel disse:
Graças à monetização bem-sucedida, o Telegram poderá pagar pelos servidores, tráfego e salários necessários para continuar criando novos recursos e suportando os existentes. Enquanto alguns outros aplicativos consideram seus usuários uma ferramenta para maximizar a receita, consideramos a receita uma ferramenta para maximizar o valor para nossos usuários.