O Telegram ganhará Stories em julho de 2023, disse Pavel Durov, CEO do aplicativo de mensagens instantâneas. O anúncio foi feito por Pavel em seu canal no Telegram, onde ele disse que metade de todas as solicitações de recursos eram relacionadas ao Stories, ou seja, finalmente a empresa decidiu atender aos pedidos dos fãs do app.

Telegram ganhará Stories em seu app

Telegram stories
Telegram stories

De acordo com o anúncio de Pavel Durov, os Stories serão lançados no Telegram no início de julho deste ano. Segundo ele, o novo recurso se encontra na "última fase de teste" e a empresa acredita que a novidade irá entregar "uma experiência semelhante a outros aplicativos", mas terá "alguns ajustes e vantagens" implementados pelos desenvolvedores.

Em seu texto, o CEO do Telegram disse que a empresa inicialmente era contra os Stories, pois era um recurso que "já estava em todo lugar". Porém, devido à quantidade de solicitações dos usuários, foi decidido implementá-lo.

Anúncio dos Stories no Telegram por Pavel Durov, CEO do aplicativo. Fonte: Telegram
Anúncio dos Stories no Telegram por Pavel Durov, CEO do aplicativo. Fonte: Telegram

Como os Stories irão funcionar no Telegram

Os Stories ficarão no topo da tela do aplicativo Telegram, onde o usuário poderá expandir a interface para visualizar o conteúdo e depois retornar ao modo compacto. Será possível escolher quando o Storie irá expirar (ser apagado), podendo optar por 6, 12, 24 ou 48 horas, além da opção de exibi-lo permanentemente na página do perfil.

Você poderá publicar stories no Telegram utilizando tanto a câmera de selfie (frontal) quanto o conjunto de câmeras na traseira. Mas além disso, será possível gravar vídeos utilizando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo. Haverá também a possibilidade de adicionar legendas, emojis e marcar pessoas. Outra funcionalidade do recurso interessante é a opção de escolher se os stories poderão ser visualizados por todos, apenas seus contatos, alguns contatos ou alguns amigos próximos.

No Telegram será possível repostar nos canais as mensagens dos usuários como Stories, algo interessante quando pensamos em marketing.