O Twitter anunciou em seu perfil oficial a chegada de uma nova função na versão mobile da rede social e que permite aos usuários compartilharem imagens na íntegra e sem ajustes ou cortes, dessa forma os seguidores podem visualizar toda a fotografia, algo que até então não estava disponível. Além dessa funcionalidade é provável que a desenvolvedora esteja trabalhando em novos recursos no aplicativo, permitindo que os usuários tenham uma melhor experiência com o conteúdo que está sendo compartilhado.
Novo formato de imagens
O novo recurso já havia sido anunciado pela desenvolvedora mas ainda não está disponível para os usuários, seja da versão estável ou beta da rede social. Apesar de ser uma função que não tem tanto impacto na experiência de uso da plataforma é interessante para as pessoas que seguem perfis de fotografia.
A mudança permite compartilhar imagens em tamanho real dentro do aplicativo, dessa forma não é preciso mais clicar na foto para que ela seja exibida em seu tamanho completo. A novidade já está disponível tanto na versão para Android quanto iOS, sendo necessário apenas atualizar o aplicativo para que as imagens sejam visualizadas em seu formato sem cortes no feed.
no bird too tall, no crop too short
— Twitter (@Twitter) May 5, 2021
introducing bigger and better images on iOS and Android, now available to everyone pic.twitter.com/2buHfhfRAx
Twitter contra o Bullyng
A empresa está focada em tornar a rede social mais segura e agradável por meio de alterações nos termos de uso e removendo perfis que promovem discurso de ódio ou censurando comentários ofensivos. A função que está sendo implementada no aplicativo já existe há algum tempo mas ainda era restrita a alguns testadores beta, porém o recurso anti-bullyng chegará para todos em breve.
Inicialmente o modo será testado apenas nos Estados Unidos e posteriormente deverá chegar para os outros países. O recurso, semelhante a medidas anti-bullying de outras empresas, utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar respostas "potencialmente prejudiciais ou ofensivas" e estimula os usuários a alterar seu tweet antes de enviá-lo. Durante os testes foi identificado que cerca de 34% das pessoas alteram o comentário após a notificação da medida anti-Bullyng.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.