O Twitter está implementando um feed rolável de vídeos semelhante ao do popular aplicativo TikTok. O anúncio foi feito oficialmente na última quinta-feira (29), onde é dito que nos próximos dias os usuários do iOS já poderão experimentar a novidade. Esta é mais uma tentativa de experimentação de recursos que a empresa faz pensando em atrair os usuários para a rede social.
De acordo com o Twitter, a visualização de vídeos passará a ser em tela cheia, onde o usuário poderá passar para o próximo deslizando o dedo na tela, assim como acontece no TikTok. Caso o usuário queira sair do "modo de visualização" de vídeos, basta selecionar a seta no canto superior esquerdo para retornar ao tweet original.
Twitter lança novo recurso de vídeo em tela cheia semelhante ao TikTok

O objetivo, segundo o Twitter, de utilizar este formato de visualização de vídeos em tela cheia, semelhante ao TikTok, é trazer uma maneira mais imersiva de consumir o conteúdo na rede social e tornar a experiência dos usuários mais fluida. O recurso começou a ser testado em dezembro de 2021, onde a página "explore" do aplicativo acabou sendo tomada por um feed de vídeo. Entretanto, no final o Twitter decidiu não fazer isso e optou por não substituir toda a guia "explore" por um feed de vídeos parecido com o do TikTok.

Lançamento e disponibilidade
O feed de vídeos em tela cheia semelhante ao TikTok será implementado no Twitter nos próximos dias no aplicativo para iOS. Entretanto, a empresa não mencionou quando a novidade chegará para os usuários de celulares Android.