Elon Musk é dono do Twitter agora e a primeira tarefa dada por ele aos funcionários foi: implementar a verificação paga de perfis na rede social. A informação sobre essa ação veio através do site TheVerge, onde é dito que o objetivo é mudar o Twitter Blue, uma assinatura opcional oferecida pela empresa, para um plano mais caro, onde um dos benefícios é a verificação do perfil de usuário.
De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, Elon Musk pretende reformular o Twitter Blue, tornando-o mais caro. Segundo as informações, os assinantes terão 90 dias para se inscrever neste novo serviço pago e caso não façam, irão perder o visto azul do perfil.
Quando será lançado o Twitter Blue (reformulado) com o novo valor?
Segundo o TheVerge, os funcionários que estão trabalhando no projeto de reformulação do Twitter Blue têm até o dia 7 de novembro de 2022 para lançar o novo recurso. Caso não cumpram com o prazo, eles serão demitidos.
A ação faz sentido levando em conta que Elon Musk já havia dito que pretendia reformular a maneira como o Twitter verifica as contas e lida com os bots. No último domingo (30), o CEO da Tesla disse:
Todo o processo de verificação está sendo reformulado agora.
The whole verification process is being revamped right now
— Elon Musk (@elonmusk) October 30, 2022
Chegada de Elon Musk ao Twitter e suas ações imediatas
Assim que entrou no comando do Twitter, Elon Musk demitiu alguns diretores executivos. Além disso, ele trouxe alguns engenheiros da Tesla para a rede social com a função de consultoria.
O TheVerge diz que Elon Musk pretende demitir gerentes e engenheiros de nível médio que não contribuíram recentemente para a base de código. De acordo com as informações, estas demissões devem começar esta semana, onde gerentes irão criar listas de funcionários a serem cortados.