Recentemente o Twitter acabou com quase todos os selos de perfis verificados de sua rede social, pois Elon Musk decidiu cobrar os usuários para ter o benefício. O CEO do Twitter queria fazer com que todos os que quisessem ter um selo de verificação pagassem US$ 8/mês. Entretanto, misteriosamente Elon Musk decidiu conceder o selo para perfis de pessoas famosas.
Twitter: selo azul é dado de graça a perfis com mais de 1 milhão de seguidores
De acordo com a Rolling Stone, o Twitter passou a exibir o selo de perfil verificado para usuários com mais de 1 milhão de seguidores. O ator de "O Senhor dos Anéis" e de "X-Men", Ian McKellen, relatou que ganhou o selo de perfil verificado sem pagar por nada.
Despite the implication when you click the blue badge that has mysteriously re-appeared beside my name, I am not paying for the "honour".
— Ian McKellen (@IanMcKellen) April 23, 2023
Outras mudanças no Twitter
Além dos perfis com mais de 1 milhão de seguidores ganharem o selo de verificação gratuitamente, no início de abril de 2023, foi percebido que os perfis da NPR, BBC e PBS foram classificados como "afiliado ao estado" ou "financiado pelo governo". Agora estas descrições foram removidas das contas. De acordo com o site NPR, Elon Musk tomou essa decisão por sugestão de Walter Isaacson, famoso jornalista e biografo de Steve Jobs.
Sobre o Twitter Blue
Além do direito a ter o selo azul de perfil verificado, o assinante do Twitter Blue, conta com os seguintes benefícios principais:
- Prioridade nas respostas, menções e buscas, o que é essencial para acabar com o spam ou golpe.
- Capacidade de postar vídeo e áudio longos.
- Frequência de anúncios (propagandas) 50% menor.
- Tweets mais longos (até 4000 caracteres)
- Pastas de itens salvos.
- Ícone personalizado para o app.
- Foto de perfil usando NFTs
- Temas para o aplicativo
- Navegação customizada
- Opção de desfazer o envio de tweets
- Envio de vídeos mais longos