Na tarde da terça-feira (31), mais um ataque terrorista foi registrado. Desta vez, o episódio aconteceu em Nova Iorque. O suspeito do ataque é Sayfullo Habibullaevic Saipov, de 29 anos. Ele é do Uzbequistão e chegou legalmente aos Estados Unidos em 2010, e é motorista do Uber.
Saipov possui mais de 1.400 corridas registradas no aplicativo, além disso, ele é ex-motorista de caminhão. A sua licença pertencia a Flórida, local em que ele possui residência na cidade de Tampa.
Um amigo do suspeito, que não teve a identidade revelada, em uma entrevista ao new York Post, se mostrou bastante surpreso com o atentado. "Ele era um cara muito bacana. Minhas crianças gostam dele também, ele sempre brincava com elas" - diz.
Vale mencionar que está não é a primeira vez que o Uber acaba se envolvendo em alguma situação nada amigável. No ano passado, inclusive, um homem de Michigan foi acusado de matar seis pessoas.
O Uber também já foi processado por discriminação sexual e racial, além de estar sendo investigado por mais cinco crimes nos Estados Unidos.
Certamente, tais experiências negativas envolvendo o aplicativo não serão bem vindas pelos usuários, o que poderá comprometer diretamente a lucratividade da empresa. Agora, nos resta acompanhar os próximos passos da empresa para constatar os reais impactos no futuro.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.