A Uber está planejando investir R$ 250 milhões em um centro tecnológico no Brasil. O objetivo é melhorar a segurança, principalmente em relação a forma de pagamento, para que em dinheiro, se torne mais confiável para os motoristas.
O investimento em questão deve financiar, no decorrer dos próximos cinco anos, um centro na cidade de São Paulo com aproximadamente 150 especialistas de tecnologia focados no desenvolvimento de soluções de segurança. O Brasil, atualmente, é o segundo maior mercado da Uber no mundo, estando apenas atrás dos Estados Unidos.
Para comprovar o sucesso do aplicativo de corridas por aqui, somente nos últimos quatro anos, um bilhão de corridas foram feitas. Porém, a companhia compreende que o pagamento em dinheiro acaba trazendo alguns desafios de segurança.
"É extremamente importante para nós apoiarmos o pagamento em dinheiro. Há um certo segmento da sociedade que não tem acesso a cartões de crédito e esse é também o segmento da sociedade que provavelmente tem mais necessidade de transporte conveniente e confiável", diz Sachin Kansal, diretor de produtos de segurança da Uber.
De acordo com Kansal, mesmo que novas ferramentas estão contribuindo na confirmação da identidade dos usuários que não utilizam cartão de crédito, sendo um deles a exigência de um numero de identificação do passageiro para pagamento em dinheiro.
Assim, também está sendo aplicada a tecnologia de aprendizado de máquina para poder bloquear viagens que possam caracterizar riscos, isso tudo antes de elas iniciarem. O Uber permite ainda que usuários e motoristas compartilhem as suas localizações em tempo real com os seus contatos, porém, segundo Kansal, somente 10% dos usuários usam o recurso.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.