Em agosto deste ano, a Uber lançou o Uber Comfort nos Estados Unidos e Canadá. Essa nova categoria permite que os usuários escolham algumas preferências antes de entrarem no veículo, como condição do ar-condicionado e se querem (ou não) conversar com o motorista, tudo isso pagando um pouco mais caro.
Agora, os clientes brasileiros da Uber já podem usufruir dessa modalidade, que segundo a empresa, garante mais conforto aos passageiros. De agora em diante, você pode selecionar uma viagem usando o Uber Comfort e definir todas as preferências.
Como funciona?
Em "temperatura", é possível escolher as seguintes opções: sem preferência, ar-condicionado gelado, ar-condicionado moderado, ar-condicionado desligado e aquecedor. Tocando em "conversa", o aplicativo mostrará essas opções: sem preferência, prefiro conversar e prefiro viajar em silêncio. Essa última certamente é bastante útil para quem deseja apenas descansar um pouco antes de chegar no destino, principalmente depois de um dia de trabalho.
Quanto aos motoristas, aqueles que quiserem fazer parte do Uber Comfort precisarão ter carros mais novos e espaçosos. Infelizmente, a empresa ainda não divulgou mais detalhes à respeito dos requisitos mínimos. Além disso, esta nova categoria também só aceitará motoristas com boas avaliações, possivelmente superior a 4,85 estrelas, dado que esse é o número aceito nos Estados Unidos.
A Uber também disse que, para compensar os motoristas pelo atendimentos das exigências, todas as viagens do Uber Comfort custarão 30% a mais do que as viagens que fazem uso da categoria Uber Black. Curiosamente, o recurso de preferências também funcionará nesta última modalidade, tendo uma adição: os passageiros poderão avisar que estão carregando bagagens, algo que certamente deve agilizar o início da viagem.
Vale lembrar que as preferências são apenas um opcional para os usuários, e o atendimento dos motoristas também. A Uber conclui que "o recurso foi desenhado para facilitar a comunicação entre as partes e foi implementado para ajudar os motoristas parceiros a atenderem as expectativas de seus passageiros".
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.