Recentemente a Uber anunciou que todas as suas motoristas do Brasil terão a opção de atender somente passageiros que forem mulheres. Chamado de "U-Elas", a nova função tem como objetivo, segundo a empresa, fortalecer a comunidade de parceiras no Brasil, além de aumentar as chances de alcançar a independência financeira ou colaborar com mais eficiência na divisão de gastos de um casal.
O projeto "U-Elas" faz parte de uma iniciativa da Uber para as motoristas onde é oferecido também cursos sobre empoderamento pessoal e economia. Estas aulas são fornecidas em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, a Iniciativas Empreendedoras e a economista Gabriela Mendes, da NoFront. Há também outros benefícios como, por exemplo, a parceria no aluguel de carros pela Localiza Herts.
Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil, diz:
"Um ano após lançar o programa, estamos honrando nosso compromisso de levar esse projeto a todas as cidades do Brasil e continuar incentivando que mais mulheres assumam a direção das suas vidas, tenham novas alternativas de renda e conquistem seus objetivos e sua independência pessoal e financeira como motoristas parceiras da Uber."
Quando a função de atendimento do Uber somente para mulheres estará disponível para todos no Brasil?
A nova funcionalidade para as motoristas atenderem somente passageiros que sejam mulheres estará disponível para todos no país a partir do dia 8 de dezembro.
Uber já disponibiliza a nova opções em 20 cidades no Brasil
Desde novembro de 2019, a Uber vem testando a opção de as motoristas do sexo feminino atenderem somente passageiros que sejam mulheres. Confira abaixo as cidades em que a opção já está disponível:
- Belo Horizonte
- Brasília
- Campinas
- Criciúma
- Curitiba
- Feira de Santana
- Fortaleza
- Goiânia
- Joinville
- Juiz de Fora
- Manaus
- Mogi Guaçu
- Pelotas
- Piracicaba
- Porto Alegre
- Recife
- Salvador
- São Paulo
O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.