A Uber anunciou nesta terça-feira (11) uma nova campanha antirracismo que será promovida pela empresa através de seus canais oficiais a fim de conscientizar seus usuários e motoristas parceiros sobre algumas ações durante as viagens que podem ser consideradas como racismo levando a seguinte reflexão: "Será que você já foi racista?". A companhia busca uma forma de tornar o uso do serviço mais seguro e respeitoso para todos.
Nova campanha contra o racismo
Durante o carnaval de 2019 a empresa divulgou em várias cidades a seguinte frase: "Se você é racista, a Uber não é pra você" como parte de uma campanha de conscientização dos usuários - tanto passageiros quanto motoristas - sobre o comportamento que pode ser considerado como racista ou preconceituoso ao utilizar o aplicativo. Na manha de hoje, terça-feira (11), a plataforma publicou em seu canal no YouTube um curto vídeo apresentando as medidas adotadas pela empresa para combater o racismo, desenvolvendo conteúdos exclusivos sobre o tema e que em breve estarão disponíveis no aplicativo.
Além disso a Uber também disponibilizou mais informações sobre formas de combater o racismo estrutural em forma de podcast, que pode acessado através dos principas serviços de streaming, como Spotify, Google ou Apple Podcasts.
Assista ao vídeo:
Por enquanto não sabemos qual funcionalidade será adicionada no aplicativo nas próximas atualizações, porém será algo relacionado com a campanha antirracismo que está sendo promovida pela companhia.
Funções em testes
A Uber também vem trabalhando para promover maior segurança para os usuários que utilizam o aplicativo, com isso tornando as corridas mais protegidas tanto para o passageiro quanto motorista. A plataforma vem testando em algumas regiões do país a chamada 'U-Câmera' em parceria com a Sentinel, permitindo que o motorista parceiro grave a corrida utilizando a câmera frontal do smartphone. A filmagem poderá ser solicitada pela Justiça ou em caso de inquérito policial, sendo utilizada para averiguar denúncias.