O Uber permite que você dívida o valor da sua viagem com alguém que esteja lhe acompanhando. Isso facilita muito, pois desta forma não há a necessidade de a pessoa realizar uma transferência via Pix, por exemplo, para colaborar com o custo do deslocamento. Veja aqui o passo a passo de como dividir o valor da viagem do Uber.
Como dividir o valor da viagem do Uber
Como dividir o valor da viagem do Uber com alguém
Tempo necessário: 3 minutos
Abra o aplicativo Uber, escreva na caixa de pesquisa em cima, onde está escrito “Para onde?”, o endereço do local para onde você deseja ir.
Selecione qual das opções você deseja (Exemplo: UberX ou Comfort) e toque no botão preto “Confirmar UberX”, por exemplo.
Confirme o local de partida selecionando o botão "Confirmar partida".
O aplicativo irá iniciar o processo de solicitação da viagem aos motoristas da Uber. Enquanto isso ocorre, selecione o botão "Informações da viagem".
Onde está escrito "está viajando com outra pessoa?", selecione "Dividir valor".
Na barra de busca, localizada no topo da tela, escreva o nome do contato que você deseja dividir o valor, selecione e confirme.
Peça para a pessoa que está lhe acompanhando aceitar o seu convite no celular dela. Irá aparecer um aviso nas notificações do smartphone do seu amigo.
Metade do valor será cobrado no cartão de cada um. Caso seja cobrado o valor integral no cartão de quem convidou, não se preocupe, pois a Uber irá estornar o valor nos próximos dias para cobrar corretamente.
Dicas bônus
Antes de dividir o valor da viagem do Uber com o seu amigo, não esqueça de conferir se o meio de pagamento que irá utilizar está correto, pois pode ocorrer do cartão de crédito estar vencido, por exemplo. Além disso, não esqueça de verificar como a pessoa está identificada na agenda do seu celular para ficar mais fácil localizá-la no momento de dividir o valor do deslocamento no aplicativo da Uber.
Sobre a Uber
Fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, a Uber é uma empresa estadunidense que teve como proposta inicial ser um serviço semelhante ao de um taxi de luxo, oferecendo carros como, por exemplo, o Mercedes S550, na cidade de São Francisco (Califórnia). Seu aplicativo para Android e iOS (iPhone) foi lançado em 2010 e foi um dos pioneiros no conceito de E-hailing, que é o ato de requisitar um táxi através de um dispositivo móvel como, por exemplo, o celular, substituindo assim a tradicional ligação telefônica para um motorista de taxi.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.