O WhatsApp, como bem sabemos, é bastante popular no mundo todo. No Brasil, o aplicativo é amplamente usado, sendo usado para comunicação diária pessoal e até profissional. Levando em consideração o fato, o aplicativo está em busca de modos de ampliar a sua lucratividade, sendo que rumores recentes apontam que ele poderá contar com anúncios no futuro.
A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box trouxe um dado importante sobre o uso do aplicativo no Brasil. Segundo os dados, o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros (51%) quando eles precisam solicitar serviços de beleza como manicure, maquiador e cabelereiro.
A pesquisa diz que o hábito mais comum é entre as mulheres, com 17% delas usando o aplicativo para agendar um serviço de beleza. Entre os homens, o índice é de 7%, sendo que nas classes C, D, E o uso do aplicativo é de 13%, já na A e B é de 9%.
A pesquisa ainda revelou que existe uma variação na utilização de acordo com a faixa etária do usuário. Com isso, 16% dos jovens entre 16 e 29 anos já utilizaram o serviço, ante 10% daqueles com idade entre 30 e 49 anos e 7% entre as pessoas com 50 anos ou mais.
O Facebook Messenger apareceu com 8% das citações, já o Peixe Urbano aparece na terceira posição. O restante aparece fragmentado em outros aplicativos menores.
Com dados revelados podemos constatar que as soluções ligadas ao Facebook são as mais usadas pelos brasileiros nesse setor.
O estudo foi realizado com 1.953 brasileiros que possuem smartphone e ainda mostra que existe um grande potencial de crescimento para aplicativos que funcionam como marketplace para profissionais de estética.
Então, você concorda com o resultado da pesquisa? Já usou o WhatsApp para marcar alguma hora no salão de beleza?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.