O WhatsApp informou hoje que continuará a dar suporte ao mensageiro em sistemas Android 2.3.7, codinome Gingerbread, até o ano de 2020. A mensagem foi bem aceita pela comunidade que havia sido pega de surpresa com a ideia de perder suporte ao app.
Pode parecer estranho uma versão tão antiga do Android ainda receber ou precisar de suporte ao WhatsApp, mas ainda existem ativos 0,3% de dispositivos Androids.
A equipe de suporte informou que manterá uma versão exclusiva de aplicativo para os aparelhos mais antigos. Lançado oficialmente em 2010, atualmente a versão mais antiga que ainda existem aparelhos ativos. Será também, a primeira versão de Android a receber uma década de suporte do WhatsApp.

Nem tudo são flores. Não serão todas as funcionalidades hoje encontradas no WhatsApp em versões mais recentes do Android que funcionarão no Gingerbread. Além disso, novidades que o app venha a ganhar, não serão replicadas para esta versão.
Assim como informou que o Android 2.3.7 continuará a receber suporte, o WhatsApp também vai suportar os iPhones 4 com iOS 7, até 2020.
Versões mais recentes de smartphones, tanto em Android quanto em iOS obviamente manterão também o suporte até lá.