O que a maioria dos usuários do mais popular aplicativo de mensagens irá realmente acontecer. Em breve, o WhatsApp irá disponibilizar anúncios na guia Status.
Vale mencionar que no passado, a plataforma havia dito que os anúncios não seriam anexados ao mensageiro. Como podemos perceber, o Facebook, que adquiriu o WhatsApp em 2014 por US$ 18 bilhões está se preparando para exibir as propagandas.
O status no WhatsApp é parecido com a História no Instagram, que é bastante popular entre os usuários. A imagem ou vídeo dura 24 horas, depois é apagada automaticamente.
Conforme o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, "Anúncios de status", serão apresentados ao aplicativo em breve.
"Vamos colocar anúncios em' Status '. "Esse será o principal modo de monetização da empresa, bem como uma oportunidade para as empresas alcançarem pessoas no WhatsApp", disse Daniels.
Como já era previsto, o anúncio acabou gerando controvérsia entre os usuários e também aos fundadores do aplicativo. "A propaganda direcionada é o que me deixa infeliz", disse Brian Acton, um dos fundadores da plataforma em uma entrevista anterior.
Para completar, muitos usuários da plataforma recorreram o Twitter para desabafar sobre a situação. Alguns deles, inclusive, cogiram deixar o aplicativo de mensagens. Outros lembraram a promessa do WhatsApp em nunca introduzir anúncios.
Mesmo com os apelos, a ideia de inserir propagandas não é recente e parece que de fato ela irá mesmo surgir nas próximas atualizações. Vale mencionar que os fundadores do WhatsApp deixaram os seus cargos no Facebook antes mesmo do prazo acabar, e as informações dão conta que havia muitas divergências de ideias entre o líder do Facebook e os fundadores do aplicativo, entre elas a inserção de propagandas.
Fonte: DailyMail
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.