A novidade da vez em relação ao WhatsApp para iOS e que ele recebeu a proteção através do uso da segurança biométrica do seu aparelho. Levando em consideração o modelo do iPhone, o usuário terá a opção de usar o ID do Rosto ou o ID do toque para poder restringir o acesso ao software.
O recurso foi constatado pela primeira vez pelo 9to5Mac, e foi disponibilizado com a versão 2.19.20 do WhatsApp, podendo ser ativado através do menu Privacidade do aplicativo em Configurações da conta.
Mesmo que o usuário não possa proteger as suas mensagens por chat, a camada extra de segurança biométrica deve proporcionar uma maior proteção do conteúdo das mensagens, mesmo que o aparelho esteja desbloqueado. O usuário precisa ficar atento com suas configurações de notificação, sendo que se optar por proteger o aplicativo, na visualização de mensagens. Caso seja ativado, poderá responder as mensagens sem precisar desbloquear.
Para usar o recurso o usuário precisa ir em Configurações do app, entrar em "contas" e após em "Privacidade", e com isso irá encontrar a opção "Bloqueio de tela". Após isso, toda vez que for acessar o WhatsApp será preciso autenticar a sessão com a identificação do rosto ou das digitais.
O recurso, por enquanto, está disponível apenas para a versão iOS do aplicativo. Porém, testes recentes da WABetaInfo sugerem que uma versão do Android pode chegar em breve.
Fonte: The Verge