Nesta terça-feira passada o WhatsApp ganhou uma funcionalidade que promete oferecer uma nova experiência de compra e venda para seus usuários. Pensando em uma solução para tornar a experiência mais fluida de quem compra e venda no WhatsApp, os desenvolvedores do app criaram um botão de compras que direciona os interessados em comprar para um catálogo da empresa. Desta forma, o vendedor, através do app WhatsApp Business, conseguirá expor melhor todos os seus produtos e aumentar as chances de vender mais de um item.
Com a nova funcionalidade, o "botão de compras" permite de maneira fácil e intuitiva que a empresa consiga fornecer um catálogo de produtos e/ou serviços para que a pessoa visualize com mais facilidade o que está disponível. Desta forma, será mais fácil a negociação e irá poupar mais tempo de ambas as partes, pois o cliente irá visualizar as informações previamente através de imagens e um título para cada item oferecido. Em seguida, bastará o interessado selecionar o que deseja no catálogo da empresa e entrar em contato com algum responsável pelo atendimento da companhia mencionando a opção escolhida.
Como comprar ou contratar um serviço utilizando o "botão de compras" no WhatsApp
Confira abaixo o passo a passo para comprar ou contratar um serviço utilizando o "botão de compras" do app WhatsApp.
Passo 01: Abra o aplicativo WhatsApp em seu smartphone, selecione a lupa para buscar o contato através do nome da empresa, pessoa ou frase/palavra que você tenha mencionado durante as mensagens.
Passo 02: Com a barra de buscas aberta, digite o nome da empresa, pessoa ou frase/palavra que você tenha mencionado durante as mensagens.
Passo 03: Após abrir o chat da empresa ou pessoa desejada, selecione o "botão de compras" localizado em cima no canto direito. Se não houver, significa que a companhia não cadastrou nenhum produto ou serviço no novo sistema de compras e vendas do WhatsApp.
Passo 4: Após selecionar o "botão de compras", o catálogo da empresa será aberto dentro do WhatsApp e você poderá visualizar a lista de produtos e serviços (catálogo) oferecidos pela empresa. Selecione o item desejado.
Passo 05: Após selecionar o produto ou serviço desejado, veja que é possível visualizar várias fotos arrastando com o dedo para o lado no seu smartphone. Logo embaixo você irá notar que há um botão escrito "Conversar com a empresa". Selecione este botão caso queira entrar em contato com algum funcionário para saber mais detalhes sobre o produto ou serviço que esta sendo oferecido.
Passo 06: Depois de selecionar o botão "Conversar com a empresa", você irá ser direcionado para o chat novamente onde haverá uma citação do produto ou serviço que foi escolhido para que o atendente saiba do que se trata.
Dica bônus: é possível seguir os mesmos passos através do aplicativo para Windows 10 do WhatsApp e entrar em contato com a empresa através do PC (notebook ou desktop). Para isso, basta selecionar o mesmo ícone citado no passo 03. Caso não saiba como entrar no WhatsApp pelo computador, acesse nosso tutorial aqui.
Pronto, agora você já sabe como realizar compras de produtos ou serviços através do WhatsApp. O que você achou do tutorial? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência de realizar compras no aplicativo de mensagens instantâneas.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.