O WhatsApp beta está cada vez mais perto de se tornar um aplicativo de compra e venda tanto para pessoa física quanto jurídica. Na última atualização tivemos a implementação de um novo tipo de funcionalidade, a "mensagem de produto". Através deste recurso, é possível enviar uma mensagem com foto, texto de um produto ou mais produtos (limitado a até 30 opções de compra), além de um botão para visualizar mais detalhes sobre o anúncio.
Como funciona a nova modalidade de compra no WhatsApp
Ao selecionar o produto ou os diversos itens desejados para compra, o cliente irá criar um "carrinho de compras" dentro do WhatsApp. Com todas as opções selecionadas, a pessoa poderá enviar o pedido de compra com mais facilidade. Entretanto, o pagamento ainda é externo ao aplicativo de mensagens instantâneas e é feito através de um link enviado por mensagem.
É importante salientar que ainda não há continuidade da experiência de compra entre dispositivos. Caso você inicie o processo de compra no celular e abrir o WhatsApp web no computador, não será possível ter acesso ao que foi feito no telefone. Pelo menos os carrinhos de compras criados pelo usuário não expiram e é possível acessá-los a qualquer hora.
Apenas pessoas físicas podem fazer transferências no WhatsApp
Até o momento, o Banco Central do Brasil (BCB) só permite que sejam realizadas operações entre pessoas físicas. Ainda não é possível utilizar cartões de crédito e débito para comprar produtos de empresas (pessoa jurídica). Além disso, as transferências de pessoa física estão limitadas a R$500 por transação.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.