O WhatsApp permitirá o bloqueio de prints (captura de tela) de fotos/imagens e vídeos em breve. A informação veio através do site WABetaInfo, onde é dito que na versão 2.22.22.3 beta do WhatsApp para Android é possível evitar que as pessoas salvem suas fotos ou vídeos compartilhados através do recurso de captura de tela (print screen).
Em agosto deste ano, Mark Zuckerberg chegou a anunciar que traria 3 recursos novos focados na privacidade do usuário no WhatsApp: o controle de quem pode visualizar o status online, a exibição de pessoas que saíram do grupo nos últimos 60 dias e o bloqueio de captura de tela para imagens e vídeos compartilhados. Este último está começando a ser disponibilizado para beta testers na versão de testes do WhatsApp.
WhatsApp ganhará em breve recurso de bloqueio de prints em fotos de visualização única
De acordo com o site WABetaInfo, na nova atualização da versão beta do WhatsApp não é mais possível realizar a captura de tela (print screen) para salvar imagens e vídeos de visualização única. Ao tentar "printar" a tela durante a visualização de uma foto ou vídeo gravado, aparecerá uma tela preta e um aviso dizendo que não é possível realizar a ação devido a política de segurança do app.
Ao tentar "printar" imagens de uma foto ou vídeo no WhatsApp, você deve saber que:
- Ela não é notificada para aquele que enviou;
- A tentativa de gravar a tela ao visualizar a imagem ou vídeo será bloqueada.
- Ainda é possível realizar a captura de tela (print screen) de mensagens, mesmo que elas contenham algumas mensagens que desaparecem após algum tempo.
- Você não pode lavar ou encaminhar imagens e vídeos de visualização única.
O que achou deste novo recurso que será implementado em breve para todos no WhatsApp? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!