O WhatsApp vem desenvolvendo uma série de recursos focados nos grupos do aplicativo, permitindo que o administrador aprove (ou não) a entrada de novos usuários e até mesmo faça enquetes para melhorar a interação. Agora, a equipe do mensageiro pretende aumentar consideravelmente a quantidade de pessoas em um único grupo. Essa ideia é para incrementar mais as comunidades, mas 1024 usuários é suficiente? Temos acompanhado aqui no Oficina da Net, as melhorias e novidades do WhatsApp.

Limite expandido para 1.024 membros

Durante muito tempo, a plataforma só permitia 256 pessoas em um grupo. Em 2022, o aplicativo aumentou esse número para 512 e, ao que tudo indica, os usuários do mensageiro poderão adicionar até 1.024 membros em breve, segundo informações divulgadas pelo WaBetaInfo.

Novo limite de membros em grupo do WhatsApp (Imagem: WaBetaInfo)

A novidade foi encontrada na versão beta do WhatsApp para Android e iOS. Isso significa que, por enquanto, apenas uma parcela de usuários deste programa têm acesso ao novo limite. De qualquer forma, após alguns testes, o recurso que expande a quantidade de membros deve chegar a todos.

Vale lembrar que o bate-papo em grupo com mais de mil pessoas funcionará da mesma forma que antes, já que a plataforma não adicionou outras funções para melhorar a interação dos usuários, pelo menos nessa compilação. Para não perder a chegada do novo limite, recomendo que mantenha seu aplicativo atualizado.

Telegram ainda sai na frente

Apesar do aumento ser bem-vindo, ele ainda está muito longe da capacidade oferecida pelo Telegram, principal rival do aplicativo da Meta. No concorrente, é possível adicionar 200 mil pessoas em um único grupo, algo extremamente útil para transmitir mensagens e informações importantes, por exemplo.