O WhatsApp está ganhando o recurso de desfazer o comando "excluir para mim" para evitar acidentes. Chamado de "exclusão acidental", a funcionalidade abre um menu suspenso por 5 segundos com um botão para reverter a ação. Por vezes tocamos acidentalmente no botão "excluir para mim" ao invés de "excluir para todos" e isso acaba gerando confusão quando se está com pressa para apagar uma mensagem.
A opção de "excluir para todos" no WhatsApp foi lançada em 2017 no WhatsApp e permite que o usuário evite que as pessoas vejam seu erro depois que a mensagem foi postada. Está certo que isso se resolveria mais facilmente se existisse a opção de editar mensagens como ocorre no Telegram, mas infelizmente não há essa opção. No início, a função "excluir para todos" não funcionava como é hoje, ela durava 7 minutos e depois passou para 12h e em seguida sessenta horas.
Lançamento e disponibilidade
Em agosto de 2022 o WhatsApp testou o recurso de desfazer a ação "excluir para mim" e agora finalmente a novidade estará disponível para todos os celulares Android e iOS.
Picture-in-picture para videochamadas no iOS
Recentemente foi anunciado pelo WhatsApp que o recurso de picture-in-picture em chamadas de vídeo está sendo testado na versão beta do WhatsApp para iOS. Com a integração do picture-in-picture no WhatsApp para iOS, os usuários poderão utilizar o recurso para desenvolver projetos durante uma chamada de vídeo ou mesmo para navegar na internet enquanto conversam para passar o tempo. O modo picture-in-picture para iOS no WhatsApp estará disponível para o público geral no início de 2023.