O WhatsApp agora tem um app nativo para Wear OS. A novidade foi notada pelo site 9to5Google, que diz sobre a disponibilidade da versão beta do WhatsApp para smartwatches com Wear OS, possibilitando ao usuário enviar mensagens de texto e de voz. A novidade foi implementada na versão 2.23.10.10 beta, que também mostra que em breve os usuários poderão editar suas mensagens.
Anteriormente, quando o sistema operacional do Google para smartwatches chamava-se "Android Wear", havia uma versão do WhatsApp, mas ela acabou sendo descontinuada, de acordo com o site Android Police. Desde quando o app foi descontinuado, os usuários de relógios inteligentes com Wear OS só podem visualizar as notificações do WhatsApp, mais nada.
WhatsApp para Wear OS tem versão beta lançada

Com o lançamento do WhatsApp nativo para Wear OS, o usuário poderá navegar pelas conversas recentes, utilizar a busca de mensagens e responder enviando um texto ou uma mensagem de áudio. Entretanto, o Android Police diz que infelizmente não é possível iniciar uma conversa através do Wear OS, somente enviar mensagens para conversas já iniciadas.
Para configurar o WhatsApp no Wear OS, é necessário a utilização de um código de 8 dígitos no app WhatsApp do celular do usuário. De acordo com o WABetaInfo, o suporte a vários dispositivos do WhatsApp significa que as mensagens acessadas no smartwatch são protegidas com criptografia de ponta a ponta.

Lançamento e disponibilidade
Como o WhatsApp para Wear OS ainda está em versão beta, não se sabe quando exatamente o aplicativo ganhará sua versão final e será disponibilizado para o público geral.