Embora o WhatsApp seja mais popular que o Telegram no Brasil, de acordo a pesquisa da Opinion Box, onde foi descoberto que o 60% dos celulares no país têm o Telegram instalado, há diversas funcionalidades que demoraram muito tempo para aparecer no aplicativo de maior sucesso. Confira a nossa lista com cinco recursos do Telegram que o WhatsApp levou 7 anos para ganhar.
1. Editar mensagens
O recurso de edição de mensagens permite que o usuário possa editar alguma mensagem que enviou para a correção de algum erro ou inserção de alguma informação a mais que ficou faltando. Ele foi implementado pelo Telegram em maio de 2016, mas somente em maio de 2023 o WhatsApp disponibilizou a mesma funcionalidade para os seus usuários.
2. Adicionar mais membros a um grupo
Antes do dia 5 de agosto de 2023, o WhatsApp só aceitava a adição de 256 participantes nos grupos, mas após esta data, segundo o site JornaldePomerode, o número de membros máximo em grupos foi aumentado para 512. Porém, desde novembro de 2015 o Telegram possui os "supergrupos", que permitem a adição de até 5.000 pessoas em um único grupo.
3. Canais
Os Canais são uma forma de transmitir de forma simultânea mensagens para muitas pessoas. O WhatsApp ganhou em setembro de 2023 este recurso, mas o Telegram possui esta funcionalidade desde setembro de 2015.
4. Única conta do em vários celulares
Uma grande facilidade do Telegram é poder utilizar uma mesma conta em diversos dispositivos ao mesmo tempo, sejam eles celulares, tablets ou computadores. Esse recurso existe desde abril de 2015. Entretanto, somente no dia 25 de abril de 2023 o WhatsApp permitiu o acesso simultâneo de uma conta em dois ou mais smartphones.
5. Compartilhar arquivos de até 1,5GB
Enviar arquivos grandes, sejam eles fotos, vídeos ou documentos dentro dos aplicativos de mensagens instantâneas é uma grande facilidade. Desde março de 2015, o Telegram permite o envio de arquivos de até 1,5GB. Entretanto só em fevereiro de 2023, o WhatsApp permitiu o envio de arquivos de até 2GB (anteriormente era 16MB). O Telegram permite o envio de arquivos de até 2GB desde 2020 e em 2022 anunciou que os usuários podem enviar arquivos de até 4GB.
O que achou desta lista de recursos do Telegram que o WhatsApp demorou tantos anos para disponibilizar para seus usuários? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!