O WhatsApp lançou o "Flows" para empresas oferecerem mais experiências para seus clientes como, por exemplo, escolher com facilidade o assento de um meio de transporte, pedir uma refeição ou marcar uma consulta. O novo recurso do WhatsApp permite que se crie menus avançados e formulários personalizáveis de acordo com as necessidades do negócio da empresa.
Finalização de compras dentro do WhatsApp com diversas opções de pagamento
Outro benefício que chega com o Flows no WhatsApp é o de finalização de compras direto na conversa, onde os clientes podem adicionar itens ao carrinho e realizar o pagamento utilizando cartão de crédito, débito, entre outras opções de pagamento.
Perfis verificados de empresas no WhatsApp
Em breve a Meta irá disponibilizar de forma ampla seu sistema "Meta Verfied" para empresas no WhatsApp. Desta forma, ficará mais fácil de identificar quando se trata de uma conta real ou "fake" de uma companhia, trazendo mais segurança para os clientes.
Caso uma empresa queira obter um selo de perfil verificado será preciso comprovar sua autenticidade à Meta. Ao mesmo tempo, a empresa que assinar o serviço de perfil verificado terá suporte de conta avançado e proteção contra a falsificação de identidade. Além disso, será possível criar uma página personalizada do WhatsApp para que a empresa seja descoberta através da pesquisa de clientes no Google. Outro ponto interessante é a possibilidade de utilizar múltiplos dispositivos, permitindo que mais de um funcionário consiga responder às demandas dos clientes.
Resumo sobre o que é WhatsApp Flows
De acordo com a Meta, o WhatsApp Flows é uma ferramenta que foi criada para proporcionar a utilização de vários recursos de maneira mais integrada para a utilização em conversas com clientes no aplicativo de mensagens instantâneas. Ao utilizá-la, a companhia poderá oferecer aos seus clientes a possibilidade de diversas ações sem precisar sair do WhatsApp. Alguns exemplos de benefícios proporcionados pelo WhatsApp Flow são:
- Agendar consultas.
- Acessar a conta do cliente com a empresa.
- Personalizar produtos.
- Preencher e enviar formulários.
- Fazer inscrições em eventos e participar de promoções.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.