O WhatsApp está testando a realização de chamadas em grupo com até 32 pessoas. A informação veio através do site WABetaInfo, onde foi dito que a versão beta do WhatsApp suporta agora 32 pessoas em chamadas ao invés de 15 participantes, como é atualmente. Até julho deste ano, esse número era menor ainda e limitava apenas 7 participantes na chamada.
Chamadas em grupo com 32 pessoas comçam a ser testadas
Na versão 2.23.19.16 do WhatsApp beta, descobriu-se na guia de chamadas que o aplicativo de chamadas instantâneas agora suporta 32 participantes. Ao invés de exibir links de chamadas, a tela mostra apenas uma lista com quais pessoas você pode ligar. Além disso, o botão de chamada que ficava embaixo no canto direito da tela, foi substituído por o símbolo "+".
Além do aumento no número de participantes por chamada, houve também uma alteração no formato e na posição das guias do WhatsApp, que agora ficam na parte inferior da tela e possui novos ícones para cada uma delas. Estas mudanças estão presentes na versão beta do WhatsApp na Play Store, loja de aplicativos do Android.
Na época em que foi anunciado o suporte a ligações com 14 pessoas ao mesmo tempo no WhatsApp, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse que o desenvolvimento do sistema para aumentar esse número para 32 participantes já estava ocorrendo. Anteriormente, os testadores beta que receberam a novidade de forma antecipada disseram que não conseguiam iniciar uma chamada com tantos integrantes, mas na última versão do aplicativo, foi possível adicionar 31 contatos na ligação em grupo.
Lançamento e disponibilidade
Como o suporte a 32 participantes em chamadas ainda está na versão de testes (beta) do WhatsApp, não se sabe exatamente quando o recurso será disponibilizado para o público geral na versão estável do aplicativo.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.