A Microsoft já demonstrou que tem preocupação com a pirataria, tudo isto em uma ação em conjunto com o Google no início do ano. Na ocasião, a empresa se prontificou a rebaixar sites que disseminam conteúdos ilegais pela internet no Reino Unido.
Porém, ao que tudo indica, na sua própria casa a história é outra. Conforme apontamento do site TorrentFreak, a loja de aplicativos oficial do Windows está cheia de apps piratas de streaming, que além de distribuírem conteúdo não autorizado, muitos deles ainda lucram em cima disso, incluindo com anúncios.
A fonte, após encontrar alguns aplicativos, imaginou que poderia se tratar de um caso isolado, que acabaram passando sem a percepção da Microsoft. No entanto, a questão pode ser bem maior, há vários aplicativos que prometem o streaming de filmes, seriados, desenhos e também outros conteúdos "de graça".
Os desenvolvedores dos aplicativos, pelo que podemos perceber, não estão muito preocupados em esconder o propósito de suas aplicações, já que em uma pesquisa rápida é fácil encontrar apps que oferecem o serviço.
Já diz o velho ditado: "Em casa de ferreiro, espeto de pau". Agora, é bom que a Microsoft preste mais atenção no que circula pela sua loja, para não ter que responder no futuro por tais descuidos.