Em fevereiro a Microsoft irá de fato começar a trabalhar no Windows 10 21H1, que é quando os testadores do Release Preview Ring irão avaliar as compilações ( 19043 ou mais recentes ). O Windows 10 21H1 é uma atualização de service pack com foco em melhorias de qualidade e correção de bugs. Ou seja, não haverá nenhuma adição de novas funcionalidades importantes.
Através de um novo código que foi descoberto, a Microsoft acabou confirmando que está trabalhando no "lançamento" de um "novo windows". Neste update terá, segundo a empresa, recurso de proteção built-in contra Kernel Transaction Manager (KTM).
Nos códigos do Chromium, pode-se ler:
"O lançamento do Windows que sairá em junho de 2021 tem uma nova API que pode desativar exploits KTM. Verificado em um sistema operacional interno que o exploit KTM não está mais disponível."
Confira abaixo a imagem onde a imagem acima esta:
Disponibilidade e lançamento
Caso você acompanhe o ciclo de atualizações do Windows, provavelmente deve ter percebido que toda primeira grande atualização para o sistema operacional ocorre em maio. Por conta disto, acredita-se que o Windows 10 21H1 seja lançado em maio de 2021 e disponibilizado para mais usuários em junho de 2021.
Entretanto, mesmo com o que foi dito acima, ainda há a chance que a Microsoft esteja descrevendo sobre a atualização Windows 10 21H2 "Sun Valey", que deverá atingir o status RTM (lançamento para fabricantes) em junho.
O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!