Junto com o recente anúncio do Windows 11, a Microsoft apresentou também a nova versão do Office. Dentre as novidades, o novo pacote de programas de produtividade contará com suporte nativo a Arm 64 bits, para um melhor desempenho em documentos grandes ou com imagens.
Atualmente, é possível conferir o novo Office através do Programa Office Insiders. Mesmo que a versão reformulada do Office tenha sido anunciada junto com o Windows 11, é possível acessá-lo através do preview do Windows 11 (veja como instalar aqui) ou no Windows 10. É interessante notar que além da nova interface, o Office também irá se adaptar ao modo claro/escuro do Windows, para evitar discrepâncias enquanto estiver alternando entre as janelas no sistema operacional.
Microsoft Office ganha versão 64 bits com suporte a Arm e novo design
Windows 11 e processadores Arm
Não só o novo Office terá suporte nativo aos processadores Arm, mas também o Windows 11. Há uma lista de processadores suportados onde temos diversos chips da Qualcomm. Inclusive, o Surface Pro X possui um processador Arm e foi utilizado durante a apresentação para demonstrar a usabilidade no formato de tablet utilizando o Windows 11.
Apesar de ser uma excelente notícia o suporte nativo do Office de 64 bits aos dispositivos com processador Arm, é estranho ver isso acontecer após os Macs com M1 ganharem a versão nativa do pacote de programas no ano passado.
Lançamento e disponibilidade
Como foi dito acima, o novo Office ainda está em versão beta, mas é possível adquiri-lo através do "Programa Office Insiders" tanto no Windows 10 quanto no Windows 11 preview.