Há aproximadamente 1 mês para o lançamento ao público, o Windows 11 teve informações sobre melhorias de desempenho divulgadas pela Microsoft. Segundo a empresa, seu mais novo sistema operacional promete uma velocidade e produtividade maior para os usuários.
Através de um vídeo postado no canal do YouTube Microsoft Mechanics, o VP de Enterprise Management da Microsoft, Steve Dispensa, mostra melhorias no Windows 11 que afetam a CPU, memória e o armazenamento no Windows 11.
Windows 11 mais rápido
Durante o vídeo, Steve explica que o Windows 11 será capaz de economizar em até 35% o uso da CPU e 32% no caso da memória RAM. Também é falado que a Microsoft deu ênfase nos tempos de hibernação e na velocidade com que o Windows 11 é iniciado após sair do modo de hibernação. O sistema operacional irá otimizar a energia que os núcleos precisam, garantindo que ela seja transferida para onde é necessária, sem desperdício. Com isso, o tempo para sair do modo de suspensão está 25% mais rápido comparado ao Windows 10.]
Outras novidades que o Windows 11 traz
A Microsoft alterou consideravelmente a aparência no Windows 11 e adicionou uma nova interface com animações mais rápidas. Segundo a empresa, a barra de tarefas do novo SO pode afetar a produtividade, porém os usuários se dividem nas opiniões, uns falam de forma positiva e outros de forma negativa sobre essa alteração. Além disso, foi adicionado um novo recurso de configuração de vários monitores, permitindo que o sistema lembre onde estavam certas janelas para que a produtividade do usuário aumente.
A Microsoft diz:
"O Windows 11 foi criado pensando na compatibilidade. Nossa promessa afirma que os aplicativos que funcionaram no Windows 7, 8.1 e 10 funcionarão no Windows 11."
Lançamento e disponibilidade
O Windows 11 será lançado no dia 5 de outubro de 2021, segundo a Microsoft, e será disponibilizado como uma atualização gratuita para usuários do Windows 10.