Neste último final de semana foi anunciado pela Microsoft que os usuários do Windows 7, 8 e 8.1 não terão mais suporte à sincronização de conteúdo da nuvem. A informação veio através do fórum "TechCommunity" da Microsoft na seção "Microsoft OneDrive Blog", onde foi dito que o OneDrive também não receberá atualizações se o programa não estiver sendo executado no Windows 10 ou 11. Se você é um desses usuários, é bom saber o que fazer para não perder seus arquivos.

Os arquivos e textos armazenados no OneDrive serão perdidos?

De acordo com a Microsoft, os arquivos e textos armazenados no OneDrive irão permanecer acessíveis. O que irá acontecer em breve será o bloqueio do upload automático dos arquivos do computador para a nuvem. Essa decisão de encerrar o suporte ao backup de arquivos do OneDrive na nuvem, segundo a Microsoft, é para que não haja problemas com os usuários da sua plataforma.

A Microsoft diz para aqueles usuários de computadores que não têm os requisitos mínimos para a instalação do Windows 10 ou 11 para realizar um backup de seus arquivos para algum HD ou enviá-los para o aplicativo para web (navegador) do OneDrive. No dia 1° de janeiro o OneDrive perderá o suporte no Windows 7, 8 e 8.1. A Microsoft diz que a mudança é para "concentrar os recursos em novas tecnologias e sistemas operacionais e fornecer aos usuários a experiência mais atualizada e segura".

Sincronização de arquivos com o OneDrive será encerrada

A Microsoft informou que os usuários do Windows 7, 8 e 8.1 não terão mais acesso ao recurso de sincronização de arquivos com o OneDrive a partir do dia 1º de março de 2022. A empresa recomenda que instale um sistema operacional mais recente ou passe a salvar os arquivos em um HD ou através do aplicativo web do OneDrive.