Desde a atualização KB5005565 de setembro de 2021 para Windows 10 impressoras em rede vem sofrendo problemas para imprimir. Mesmo após a atualização KB5006670 de outubro, o bug continuou a ocorrer nos sistemas de impressão. Na tentativa de resolver os erros, a Microsoft disponibilizou uma solução através da atualização opcional KB5007253, mas ainda assim há usuários relatando problemas com impressoras em rede.
De acordo com o relato de um leitor do Oficina da Net (Dênis), ao tentar realizar uma impressão através de um computador com Windows 10 conectado a uma impressora conectada em rede, surgiu uma mensagem de erro mesmo após a instalação da atualização KB5007253. Teoricamente, de acordo com a Microsoft, todos os bugs de impressoras em rede eram para ter sido corrigidos com o patch opcional, mas ao que parece o problema ainda persiste.

Erros em impressoras em rede persistem mesmo após a instalação da atualização KB5007253 do Windows 10
Houve outros relatos de usuários dizendo que o problema de impressão em impressoras em rede ainda persiste após a atualização KB5007253 do Windows 10. Há duas semanas atrás, o usuário "manzooramina" do site bleepingcomputer comentou dizendo:
"depois de atualizar o problema ainda persiste, peça a todos para compartilharem sua experiência."

O usuário "dwg2" do bleepingcomputer comentou há 1 semana atrás que mesmo após a atualização KB5007253 o erro "0x0000011b" é exibido.
"Com a atualização KB5007253 mais recente... o mesmo erro "Não é possível conectar ..." se repete. Isso ocorre tentar adicionar este compartilhamento impressora para outro computador com Windows 10 Pro de 64 bits na rede que também tenha esta atualização instalada. O erro específico é 0x0000011b."

Windows 7 ou versões anteriores a 21H2 do Windows 10 podem ser o problema
Segundo o usuário "JLBastosBR" em uma postagem nos fóruns da Microsoft, o problema de impressoras em rede pode ocorrer ao tentar conectar uma máquina com Windows 7 com uma que possui o Windows 10. Ele diz:
"Após a atualização KB5007253 tudo voltou a funcionar normalmente.
Entre computadores com Windows 10 tudo voltou ao normal.
E para comunicação entre computadores Windows 10 e Windows 7 é necessário adicionar a chave de registro HKLMSystemCurrentControlSetControlPrintRpcAuthnLevelPrivacyEnabled com valor 0 nos computadores com Windows 10."

Em outro tópico nos fóruns da Microsoft, o usuário "BillONeill-8107" diz que a atualização KB5007253 está disponível somente para a versão 21H2 do Windows 10. Após aplicar o patch KB5007253 em outra máquina que contava com o Windows 21H2, o problema com impressoras em rede foi resolvido.
