O Windows 11 pode ser instalado em PCs que não atendam aos requisitos mínimos do sistema operacional, embora a Microsoft não recomende o procedimento. Pensando nisso, a desenvolvedora do Windows implementou novas etapas na versão de visualização do Windows 11, onde há um aviso adicional contra a instalação em máquinas incompatíveis.
Embora a Microsoft tenha alertado anteriormente aos usuários do Windows que instalar o Windows 11 pode causar possíveis "danos" ao fazê-lo em PCs sem suporte oficial ao sistema operacional, seu novo SO pode ser instalado caso a pessoa realmente queira. A desenvolvedora do Windows diz que importantes atualizações podem não chegar para estes computadores incompatíveis com o Windows 11 oficialmente.
O site Windows Latest disse que o popular leaker (pessoa que disponibiliza informações antes dos anúncios oficiais) Albacore postou no Twitter sobre o novo aviso que está em testes para o Windows 11. Como você pode ver na imagem abaixo, a janela de configurações mostra que os requisitos para o Windows 11 não foram atendidos e há um link para que o usuário saiba mais sobre o motivo.
Upcoming Windows 11 builds will include a small reminder about system requirements atop System Settings in case your device doesn't meet them. pic.twitter.com/KZ4NkqB7wq
— Albacore (@thebookisclosed) February 8, 2022
Microsoft parece estar fechando novamente as brechas para a instalação do Windows 11
Com a adição do novo aviso para PCs não compatíveis com o Windows 11, parece que a Microsoft está voltando a pensar em fechar as brechas para a instalação de seu novo sistema operacional (SO) em máquinas incompatíveis oficialmente. Acredita-se que se a empresa tomar mais medidas semelhantes a esta, para evitar a instalação do SO, futuramente haverá PCs que serão impedidos totalmente de executar o Windows 11.
O que você acha sobre essa atitude da Microsoft com relação ao seu novo sistema operacional? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.