O Windows 11 Build 22000.588 está sendo disponibilizado para usuários do Programa Windows Insider. Nesta atualização temos melhorias de qualidade com destaque para uma mudança no sistema de notificações.
Caso você não saiba, os participantes do Programa Insider recebem versões de teste do Windows antes do lançamento da versão estável do sistema operacional para o público geral. Nesta atualização de teste, foi disponibilizado o preview (visualização) do update que chegará na atualização de abril de 2022.
Agora, com o Windows 11 Build 22000.588, é possível receber até três notificações de alta prioridade ao mesmo tempo. Isso irá facilitar em situações em que o usuário recebe notificações iguais como, por exemplo, alarmes ou chamadas. Outra situação em que o novo recurso pode vir a ser útil é quando há um alarme e um lembrete configurados para o mesmo horário.
Além das três notificações simultâneas acima, o Windows ainda poderá exibir uma notificação regular. Agora confira abaixo quais foram as correções de bugs aplicadas nesta atualização do Windows 11.
Correções de bugs no Windows 11 build 22000.588
Além do novo recurso de notificações simultâneas, o Windows 11 build 22000.588 trouxe diversas correções de bugs que estavam afetando o funcionamento do sistema operacional. Um dos erros estava fazendo com que aplicativos UWP (Universal Windows Platform) não fossem abertos na inicialização do Windows 11. De acordo com a Microsoft, este bug causou o fechamento do recurso de inicialização automática para aplicativos UWP.
Veja a seguir outras correções aplicadas com a atualização para o Windows 11 build 22000.588.
- Correção de um bug onde o SystemSettings.exe para de funcionar. Outro problema foi resolvido em que searchindexer.exe não conseguia processar solicitações corretamente e bloqueia o recurso de pesquisa offline do Outlook.
- Correção do erro em que a caixa de pesquisa do Outlook não dá resultados para arquivos online.
- Correção de um problema em que o tempo de inicialização do Windows pode ser maior que o normal. Esse problema ocorre quando o thread de interface do usuário vinculado a uma API de rede para de responder se o dispositivo estiver usando uma rede de longa distância sem fio 5G.
- Correção de um bug que gera o vazamento de memória no módulo wmipicmp.dll, causando um alto uso de memória e lentidão do sistema.