Uma nova atualização foi lançada pela Microsoft para Windows 11. Entretanto, ela não pertence ao Patch Tuesday de outubro e nem a atualização de visualização, geralmente disponibilizada pela empresa no final do mês. A atualização KB5020387 foi publicada devido a uma falha causada pela atualização (KB5018427) de outubro de 2022 nas conexões SSL (Secure Sockets Layer) e TLS (Transport Layer Security).
De acordo com a Microsoft, a nova atualização foi disponibilizada para o Windows 11 versão 21H2. O changelog descreve o patch KB5020387 dizendo:
Resolvemos um problema que pode afetar alguns tipos de conexões Secure Sockets Layer (SSL) e Transport Layer Security (TLS). Essas conexões podem ter falhas de handshake. Para desenvolvedores, as conexões afetadas provavelmente receberão um ou mais registros seguidos por um registro parcial com tamanho inferior a 5 bytes em um único buffer de entrada. Se a conexão falhar, seu aplicativo receberá o erro "SEC_E_ILLEGAL_MESSAGE".
O mesmo bug de conexão aconteceu no Windows 10
Assim como está ocorrendo no Windows 11 desde a atualização de outubro de 2022, o Windows 10 passa pelo mesmo problema de conexões SSL (Secure Sockets Layer) e TLS (Transport Layer Security). Confira nossa matéria sobre o caso se você utiliza computadores com o sistema operacional.
Problemas de áudio no Windows 10
No final de setembro de 2022, a Microsoft afirmou que mesmo com a atualização opcional KB5017380, os problemas com dispositivos de áudio ainda persistem. Ou seja, o Path Tuesday de outubro (KB5018410), que contém as mesmas alterações, também não traz uma solução para este bug. Espera-se que haja uma correção no final deste mês ou no início de novembro. Confira nossa matéria para mais detalhes.