O Windows 11 ganhará conexão automática de hotspot móvel (ponto de acesso) com celulares Samsung Galaxy em breve, diz a Microsoft. O novo recurso está sendo disponibilizado neste momento para desenvolvedores através do programa Insider do Windows, mas deverá ser disponibilizado para o público geral em breve.
Já é fornecido uma funcionalidade semelhante pela Apple chamada "Instant Hotspot" entre iPhones e Macs. O Google também oferece algo parecido entre os Chromebooks (notebooks com Chrome OS) e celulares Android através do Instant Teathering. Agora está sendo a vez do Windows, o sistema operacional que tem a maior base de usuários.
Windows 11 vai permitir ponto de acesso com celulares Samsung
A integração dos celulares Samsung Galaxy com o Windows já vem caminhando em direção à "perfeita" sincronia através do aplicativo Phone Link (Vincular ao Celular), onde é possível acessar a partir do computador fotos, mensagens de texto e notificações, além de realizar chamadas. Agora, com o Windows 11 versão 22H2 Build 25231, disponibilizado em formato de visualização (preview) no canal Dev, é possível ativar de maneira automática o hotspot móvel (ponto de acesso) utilizando um smartphone Samsung.
O novo recurso desenvolvido para usuários de celulares Samsung e computadores Windows facilitará em situações em que o notebook não possui conectividade com dados móveis integrada. Ou seja, se você não tiver acesso a uma rede Wi-Fi, bastará utilizar seu smartphone para se conectar.
Requisitos para utilizar o hotspot móvel automático no Windows 11
De acordo com a Microsoft, para utilizar o hotspot móvel de forma automática no Windows 11, será necessário estar executando a versão 22H2 Build 22621 ou superior do sistema operacional, o aplicativo Phone Link (Vincular ao Celular) v1.22082.111.0 (ou versão mais recente) e um celular Samsung com o One UI 4.1.1 (ou superior).
Lançamento e disponibilidade
O novo recurso de conexão automática do hotspot móvel no Windows 11 utilizando celulares Samsung Galaxy está disponível somente para o canal Insider do Windows 11, voltado para desenvolvedores, onde são realizados testes até disponibilizar a atualização estável para o público geral. A Microsoft diz que a novidade deverá ser disponibilizada para todos nos próximos meses, mas não especificou quando.
Fonte: Windows Blogs