O Outlook e o OneDrive terão mudanças significativas em breve, diz a Microsoft. As mudanças estão relacionadas a criação de contas e-mail personalizadas e ao armazenamento do OneDrive. Estes aspectos poderão afetar ou não a experiência do usuário, tudo irá depender do tipo de uso. A primeira mudança vai afetar os e-mails do Outlook para os assinantes do Microsoft 365.
Outlook e OneDrive vão passar por mudanças
A partir do dia 30 de novembro de 2023, não será mais possível associar um novo endereço de e-mail personalizado à caixa de entrada do aplicativo. E-mails personalizados seguem o formato de "[email protected]", podendo alterar tanto o nome quanto o "exemplo".
Caso você já tenha um endereço de e-mail personalizado no Outlook, ele continuará funcionando após o dia 30 de novembro de 2023. A alteração feita pela Microsoft afeta apenas a associação de novos e-mails personalizados. Entretanto, caso você remova o e-mail personalizado que já está vinculado, não será possível adicioná-lo novamente após a data limite.
Atualização na política de armazenamento na nuvem no Outlook
A segunda mudança que a Microsoft decidiu fazer foi no armazenamento em nuvem do OneDrive, que passará a contar os anexos do serviço de e-mails Outlook. Anteriormente, o armazenamento do Outlook não descontava da capacidade de 1TB de armazenamento que os assinantes do Microsoft 365 possuem ou dos 5GB disponibilizados para contas gratuitas, mas agora isso irá mudar. Essa alteração será feita no dia 2 de fevereiro de 2023.
É importante mencionar que a desenvolvedora do Windows vai disponibilizar temporariamente 50GB durante 1 ano para facilitar o processo de organização dos arquivos anexados aos e-mails no aplicativo Outlook.