O bloqueio de atualização para a versão 22H2 do Windows 11 para computadores que poderiam ter problemas com jogos foi parcialmente retirado pela Microsoft. A informação veio através da atualização da empresa sobre o status dos problemas relacionados à atualização de novembro de 2022 falando sobre a remoção do bloqueio para aqueles que poderiam ter problemas com jogos ao atualizar para a versão 22H2 do Windows 11.
No final de setembro, o Windows 11 22H2 começou a causar problemas para usuários de computadores com GPUs da NVIDIA. Após a atualização para a nova versão do sistema operacional, notou-se engasgos e muitos lags durante as jogatinas. Entretanto, felizmente a fabricante de placas de vídeo disponibilizou pouco tempo depois um driver para corrigir os problemas.
Entretanto, os problemas com as placas de vídeo da NVIDIA continuaram a acontecer para alguns. Então na semana passada a empresa disponibilizou um novo driver para corrigir um bug que causava uma leitura errônea do uso da GPU. Agora, ao que parece, a maior parte dos problemas relacionados a jogos parou de ocorrer, fazendo com que a Microsoft desbloqueasse parcialmente a atualização para a versão 22H2 do Windows 11 naqueles computadores que poderiam sofrer com os bugs.
Atualização do Windows 11 22H2 liberado em PCs que tinham bugs
A Microsoft descreveu em uma nota de atualização sobre a remoção parcial do bloqueio da atualização para o Windows 11 22H2 em computadores que estavam sofrendo com problemas relacionados a jogos. A empresa diz:
22 de novembro de 2022: A retenção de proteção com a ID de proteção de 41990091 foi atualizada para proteger apenas os dispositivos Windows que possuem um dos pequenos subconjuntos de jogos e aplicativos que ainda são afetados por esse problema.
Lançamento e disponibilidade
De acordo com a Microsoft, pode levar até 48 horas para que a atualização da versão 22H2 do Windows 11 volte a ser disponibilizada para os computadores que sofreram com bugs em jogos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.